Eric Pereira solicita construção de contenção de encosta na comunidade da Fonte do Capim

Há mais de 8 anos que moradores da Rua Lídio dos Santos, localizada na comunidade conhecida como Fonte do Capim, na Fazenda Grande do Retiro, convivem com o medo de perderem suas casas e até mesmo suas vidas com o constante deslizamento de terra.

Na manhã dessa terça-feira (23), a equipe técnica da Sucop – órgão da Prefeitura de Salvador responsável pelas obras, esteve na comunidade para fazer a avaliação técnica e verificar a extensão da obra, antes de encaminhar o relatório para a ordem de serviço.

“Recebi vários fotos pelo instagram e fiquei assustado com o risco em que aquelas pessoas se encontravam. De imediato, fiz a solicitação para que a Prefeitura vistoriasse a área, indicando a necessidade de uma contenção para essa encosta” destaca Eric Pereira, que é conselheiro comunitário da Prefeitura de Salvador.

Cerca de 15 famílias moram no terreno com impacto direto devido à erosão do solo, mas com a execução da obra, moradores do entorno também podem ser beneficiados com a urbanização local.

Rolar para o topo