“O Secretário de Saúde precisa vistoriar urgente a UPA de Itapuã” alerta Eric Pereira

Com o crescente número de casos confirmados de coronavírus no bairro de Itapuã, moradores também chamam atenção para a situação em que se encontram os pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã. Na última semana, familiares e amigos de pacientes chegaram a fazer um protesto no local.

Segundo informações, pacientes aguardam por regulação há quase um mês na unidade, com familiares e amigos tendo que se revezar como acompanhantes dos pacientes internados.

“No início da semana, o secretário municipal de saúde, Léo Prates, deu entrevista na rádio Metrópole FM. Liguei para a rádio, e entrei ao vivo na programação, questionando o secretário sobre a situação dos pacientes da UPA de Itapuã, que estão sendo contaminados pelo Covid-19 dentro da própria unidade, porém ainda não obtivemos resposta. Sugiro que ele venha ver de perto!” dispara Eric Pereira, que é conselheiro comunitário da Prefeitura-Bairro de Itapuã.

Ouça a participação durante o Jornal da Metrópole

Boletim atualizado

Na noite dessa quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo boletim com dados atualizados sobre o Covid-19. Itapuã e Alto do Coqueirinho já somam 473 casos confirmados de coronavírus.

Rolar para o topo