Obras de habitação e macrodrenagem seguem em ritmo acelerado na Baixa da Soronha

with Nenhum comentário

Na manhã desta segunda-feira (7), Eric Pereira e equipe visitaram as obras de macrodrenagem e construção de unidades habitacionais na comunidade da Baixa da Soronha, em Itapuã.

A Baixa do Soronha integra a área de proteção ambiental Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, da qual Eric Pereira faz parte do Conselho Gestor, e está sendo submetida a intervenções que vão mudar a realidade de quem mora na comunidade, via investimento da ordem de R$ 12,5 milhões. Dentre as ações, estão a construção de 112 habitações, drenagem do córrego, contenção de cerca de dois quilômetros de encostas e pavimentação. Segundo o fiscal de obras da Conder, Agenor Paiva, a previsão é que toda a obra seja finalizada até março de 2019.

A intervenção vai beneficiar, indiretamente, as 2.400 famílias que residem no local, melhorando as condições de saúde, acessibilidade e moradia, de uma forma geral. Já as 112 famílias que vão receber o imóvel – com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço – estão tendo acesso ao aluguel social ou receberam indenização e estão morando em locais com uma infraestrutura mais adequada.

Eric Pereira - Baixa da Soronha

Deixe uma resposta