Compartilhar informação para empoderar a favela, diz Eric Pereira

Morador do bairro de Itapuã, o publicitário Eric Pereira e idealizador do projeto de comunicação comunitária ITAPUÃCITY, acredita que a tecnologia tem poder e que, através dela, podem ser desenvolvidas ações transformadoras capazes de empoderar a favela.

“Ela é o que nos faz acreditar nesse trabalho que realizamos, é justamente a utilização das tecnologias. Tem um ditado que fala que informação é poder, então, a gente parte desse pressuposto para compartilhar esse poder, compartilhar informação para empoderar a favela, e fazemos isso através da utilização de novas tecnologias”, afirma Eric.

Tendo a sede em Nova Brasília de Itapuã, o projeto, que começou como uma mídia comunitária em 2011, apenas como uma página de Facebook para cobrir eventos do bairro, ganhou notoriedade e confiança da população, acarretando em um crescimento significativo no número de seguidores para a página.

A partir desse momento, foi criado um site para compartilhamento de notícias em diferentes seguimentos, como cultura, esporte, lazer e acontecimentos do dia a dia. O site também funciona como uma ferramenta para solucionar problemas do bairro, ligados à Prefeitura ou ao governo do Estado e outros órgãos.

Segundo Eric, o Itapuã City, que atualmente conta com quatro colaboradores, está sempre antenado nos avanços tecnológicos, buscando as melhores maneiras de manter a população informada, além de estar presente nas mídias sociais, principalmente na internet.

“A gente está nas redes sociais e em todos os meios possíveis, temos Instagram, Facebook, Twitter e canal no Youtube. E além da TV Itapuã City onde fazemos reportagem durante a semana que vão para o site e canal do Youtube, trabalhamos utilizando Whatsapp e listas de transmissões, sempre procurando diferentes formas de transmitir informações para empoderar os moradores”, conclui o publicitário Eric Pereira.

Sede do espaço comunitário Itapuã City - Salvador -Ba
Sede do espaço comunitário Itapuã City – Salvador -Ba
Fonte: Terra

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *