Eric Pereira pede inclusão de bairros periféricos no projeto Conecta Salvador

Eric Pereira pede inclusão de bairros periféricos no projeto Conecta Salvador

O empreendedor social, Eric Pereira, solicitou a abrangência dos 163 bairros soteropolitanos no projeto Conecta Salvador, que tem por finalidade oferecer internet sem fio, gratuita e de qualidade ao cidadão. Os ofícios com a solicitação foram encaminhados para o gabinete do prefeito ACM Neto, para a Ouvidoria da Câmara Municipal, bem como para a Companhia de Governança Eletrônica (GOGEL).

De acordo com Eric, a iniciativa não contempla parte importante da sociedade. O argumento parte do fato de que o benefício tem sido disponibilizado em localidades nobres e zonas turísticas, a exemplo dos bairros da Barra, Graça, Caminho das Árvores e Comércio, enquanto comunidades de baixa renda não são contempladas em um momento crucial, como o da crise do novo coronavírus.

“A minha ideia com a ampliação do projeto é proporcionar maior inclusão digital, principalmente pra quem vive na periferia. É uma grande oportunidade de empoderar esse público que vive em vulnerabilidade, especialmente agora”, inicia. O conselheiro ainda reforça seu ponto de vista: “Democratizar o acesso à internet significa proporcionar maior conhecimento acerca das campanhas de prevenção, conteúdos educacionais das unidades de ensino, e até mesmo geração de renda através do empreendedorismo”. 

Sobre o Conecta Salvador

Atualmente o Conecta Salvador, iniciativa que integra o programa Salvador 360° – Eixo Cidade Inteligente, atende a 55 localidades na capital baiana. O monitoramento e fiscalização do serviço é de responsabilidade da Cogel, por meio de um sistema instalado em cada uma das localidades contempladas, para garantir o funcionamento de qualidade. A velocidade mínima de conexão é de 2Mb, atendendo a 256 usuários simultaneamente.

Fonte: Notícia Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.