Eric Pereira cobra agilidade na implantação do Conselho Municipal de Juventude

Durante a III Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude, realizada em setembro de 2015, no auditório da Faculdade 2 de Julho, em Salvador, foi anunciado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, o envio do projeto de lei que visa a criação do Conselho Municipal da Juventude de Salvador (COMJUV), vinculado à Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS).

Quatro meses depois, o único posicionamento que parte do sub-coordenador de Juventude do órgão, Bruno Alves (DEM), é de que o projeto foi aprovado pela câmara e há a possibilidade de que o prefeito assine a autorização para criação do conselho no período entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira de março. Ainda de acordo com ele, a formação do conselho, que possuirá 20 membros – dez do poder público e os outros da sociedade civil – partirá da indicação de representantes das secretarias municipais e do convite a membros da comunidade, em sua maioria representantes de movimentos sociais.

Entretanto, o presidente do PTN Jovem em Salvador, Eric Pereira, salienta que é necessária maior sensibilidade ao tratar do tema. “Uma iniciativa como essa é extremamente importante para que possamos lidar com as políticas públicas voltadas a juventude, mas a voz mais alta dentro do conselho deve ser dos membros da sociedade e não da administração municipal. Dividir igualmente a quantidade de vagas entre os segmentos pode enfraquecer o real sentido do conselho que é escutar as demandas do seu público alvo.”, acredita.

Fonte: Política Livre

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *